Estudantes da UFG são selecionados para segunda fase do Go Green in the City 2012
A Schneider Electric, empresa especialista em gestão de energia, anunciou no dia 9 de abril as 100 equipes selecionadas para a segunda fase do Go Green in the City. Uma das equipes é formada por estudantes da Universidade Federal de Goiás, os quais, a partir de agora, têm a oportunidade de aprimorar seu projeto com um mentor da empresa. Os alunos selecionados foram Klebber de Araujo Ottoboni e Ana Rosa da Cruz, do curso de Engenharia Elétrica.
Go Green in the City é uma competição inovadora realizada em nove países (Brasil, China, Alemanha, Índia, Estados Unidos, Rússia, Turquia e Polônia). Trabalhando em equipes de duas pessoas, com a exigência de um membro ser uma mulher, os estudantes foram convidados a criar soluções viáveis para a gestão energética em setores que são fundamentais para a cidade, como: casa, universidade, água, varejo e hospital. As melhores propostas conciliaram o aumento da demanda por energia com o progresso social e a proteção ambiental.
Das quase 600 equipes que se inscreveram, 100 foram selecionadas para a segunda fase do desafio. Agora os alunos têm cinco semanas para desenvolver a sua ideia em conjunto com um mentor designado da Schneider Electric. Os mentores irão ajudá-los a desenvolver a ideia inicial e encontrar uma solução inovadora e viável para o mercado. Os alunos devem enviar seus projetos até 22 de abril. As 25 melhores equipes serão selecionadas e convidadas para a final em Paris em junho de 2012.
Para todos os 200 participantes das 100 melhores equipes estão garantidas entrevistas de estágio. Eles não estão apenas competindo por um lugar na final em Paris, mas também para o primeiro prêmio - uma oferta de emprego garantido e uma viagem ao redor do mundo. Durante a viagem, os vencedores visitarão as instalações da Schneider Electric com a possibilidade de interagir com funcionários e gestores da empresa. Suma Elengikal e María Consuelo Palacios Lafuente (Universidade de Bonn, Alemanha), foram os laureados do Go Green in the City 2011 por sua ideia «A Universidade Verde» e visitaram São Paulo e Pequim durante suas viagens em 2011.
O desafio Go Green in the City deve permitir que a Schneider Electric crie um vínculo forte com futuros profissionais. Desde sua primeira edição, o Go Green in the City recebeu significativo reconhecimento da comunidade internacional de estudantes. Cerca de 500 equipes e 1.000 candidatos de oito diferentes países participaram da competição de 2011. Organizada por três anos consecutivos e ganhando mais sucesso a cada ano, a competição visa a envolver os jovens na criação de novas ideias para a gestão de energia nas cidades.
Saiba mais no sítio: www.gogreeninthecity.com
Source: Ascom/UFG
