Professores da Universidade de Aveiro visitam a UFG
Na manhã de quinta-feira, 15/03, a Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) recebeu os professores Amadeu Soares e Susana Loureiro, da Universidade de Aveiro (UA), de Portugal. Os professores pertencem ao Departamento de Biologia e vieram à UFG com o objetivo de estreitar laços entre as duas instituições, mediante projetos de intercâmbio para estudantes e professores de graduação e pós-graduação.
Também participaram da reunião o professor Fausto Miziara, da Faculdade de Ciências Sociais (FCS), e os professores Leandro Oliveira e Marcus Vinícius Cianciaruso, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). Durante a reunião, os professores de ambas as universidades discutiram propostas de convênios que proporcionem uma aproximação entre os países, como na modalidade de convênio de co-tutela, no qual o intercambista faz disciplinas e é orientado por professores das universidades conveniadas e recebe o título também pelas duas universidades.
Participarão deste projeto os programas de Ecologia e Ciências Ambientais. A UA já tem convênio com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o que facilita a aprovação de projetos da universidade. Após a reunião na CAI, os professores da universidade portuguesa visitaram os laboratórios do ICB, no Câmpus Samambaia da UFG.

Fuente: Ascom UFG
