Hospital das Clínicas adquire equipamento avançado de ressonância magnética
No final de dezembro o Hospital das Clínicas (HC) da UFG recebeu um aparelho de ressonância magnética de última geração. O equipamento, que custa 2 milhões de reais, foi adquirido com recursos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).
De acordo com o diretor do HC, José Garcia Neto, com essa aquisição, a área de Imaginologia do hospital se iguala à existente nos hospitais mais modernos do país. “A vantagem é que teremos um equipamento completo que produz imagens digitalizadas de todas as partes do corpo. Vamos beneficiar em média 20 mil pessoas por mês que procuram o atendimento pelo SUS”, declarou.
De acordo com o diretor do HC, José Garcia Neto, o hospital receberá do Rehuf seis milhões de reais para reformas e aquisição de novos equipamentos
A instalação do aparelho deverá ser finalizada em fevereiro. José Garcia Neto informou que o projeto formulado pelo HC, e que foi aprovado pelo Rehuf, contempla uma série de solicitações que, no total, contabilizam 6 milhões de reais. “Com esses recursos o HC reformulará os setores de radiologia, clínica cirúrgica, quimioterapia e endoscopia. Estamos aguardando a chegada de mais 10 ultrassons, sete mesas cirúrgicas especializadas para atender pacientes acima de 150 kg, 18 respiradores, quatro carrinhos de emergência e 130 novos leitos para substituirmos parte dos 300 leitos já existentes, entre outros equipamentos cirúrgicos”, informou o diretor.
O programa – O Rehuf foi instituído em 2010 para financiar os hospitais universitários federais de forma compartilhada por meio dos Ministérios da Saúde, da Educação e do Planejamento. A iniciativa deve promover, de forma gradativa até 2012, a adequação da estrutura física, melhoria dos processos de gestão, recuperação e modernização do parque tecnológico das instituições.
Source: Ascom / UFG
Categories: Saúde