Evento debate limites e possibilidades do estágio em Pedagogia

Em 13/12/11 23:38.
Partindo da ideia de promover um espaço para discutir o estágio no curso de Pedagogia da UFG, o seminário abordou diversos temas, entre eles, a educação de pessoas com deficiência

Nos dias 08, 09 e 10 de dezembro, ocorreu na Faculdade de Educação o II Seminário de Estágio do Curso de Pedagogia da UFG. O seminário visava a promover um espaço de reflexão e diálogo sobre o estágio no curso de Pedagogia, além de possibilitar um aprofundamento do que foi discutido no seminário anterior. Este ano o evento teve como tema “O estágio no curso de Pedagogia: limites e possibilidades”, o qual, segundo a coordenadora do seminário, Vanessa Gabassa, permite “justamente pensar que limites essa prática de ensino, que é o estágio, tem apresentado na formação do pedagogo e que possibilidades temos tido”. Abordando esse mesmo tema, a palestra de abertura foi realizada pela diretora da Faculdade de Educação (FE), Miriam Fábia, que discutiu também o desafio da formação de professores no curso.

Já no segundo dia foram apresentados trabalhos no formato pôster e comunicação oral. Uma mesa-redonda abordou os desafios enfrentados pelos pedagogos na educação de pessoas com deficiência. “São questões que os nossos alunos enfrentam quando vão estagiar e se deparam com crianças que possuem alguma deficiência. É preciso saber como lidar com isso e como o estágio pode preparar esses alunos”, explica Vanessa Gabassa.

As apresentações de trabalhos continuaram no terceiro dia, e o evento foi fechado com outra mesa- redonda em que os professores de Estágio da FE discutiram, de acordo com seu ponto de vista, a disciplina no curso de Pedagogia da faculdade.

Coordenadora do seminário, a professora Vanessa Gabassa

Alunas em uma das apresentações de trabalhos

Fonte: Ascom/UFG