UFG é destaque da região Centro-Oeste no prêmio 'Melhores Práticas'
O engenheiro civil Leonardo Eustáquio Guimarães, com o projeto “Racionalização de despesas com telefonia através de reestruturação dos recursos físicos e do sistema de serviços da Universidade Federal de Goiás”, está entre os dez finalistas do 1º Prêmio Melhores Práticas na Rede Federal de Educação, oferecido pelo governo federal. O prêmio, instituído para valorizar as iniciativas que produzam mudanças positivas para o serviço público e para a sociedade, será entregue amanhã (9), no Ministério da Educação, às 15 horas.
A prática da UFG foi a única selecionada da região Centro-Oeste, e consiste, segundo o idealizador, na "racionalização de despesas com telefonia por meio da reestruturação dos recursos físicos e do sistema de serviços". Esta prática trouxe como inovação a apurada atualização tecnológica nos serviços de telefonia, obtendo-se a ampliação e a melhoria da qualidade dos serviços, com uma redução extremamente significativa de seus custos e o consequente atendimento à demanda reprimida de pontos de telefonia na UFG.
O que é o Melhores Práticas? - O Projeto “Melhores Práticas na Rede Federal de Educação do MEC” foi proposto para obter estudos técnicos e analíticos que visem a aperfeiçoar processos gerenciais nas áreas de Gestão de Pessoas, Eficiência do Gasto Público e Recursos Logísticos. A ideia é agilizar o sistema de gestão vigente, colaborando com a busca da eficiência e da eficácia da gestão pública.
Source: Ascom/UFG
Catégories: Prêmio
