noticia8237.jpg

Premiação da XX OMEG destaca a importância do estudo da Matemática

In 13/12/11 06:44 .
Estudantes premiados na Olimpíada de Matemática do Estado de Goiás levam medalha, certificado e orgulho para casa

Na sexta-feira, 02/12, muitos ex-alunos do IME/UFG, agora professores, levaram seus alunos classificados na XX Olimpíada de Matemática do Estado de Goiás (OMEG) ao anfiteatro do instituto para receberem a premiação. No evento, 37 estudantes de 17 escolas de ensino fundamental e médio, de Goiânia, Anápolis e Mineiros, foram agraciados com medalha, certificado e uma mochila contendo camiseta, garrafa de água, fichário, caneta, boné e livro.

A olimpíada tem como objetivos mostrar a importância da Matemática para o desenvolvimento da ciência, ampliar o contato com as escolas, desenvolver no estudante o raciocínio lógico e analítico e, principalmente, o gosto pela disciplina. “Nós temos a responsabilidade de oferecer uma oportunidade para que os estudantes tenham uma educação matemática consistente. Independentemente da carreira que escolherem, uma boa formação na área é crucial para o futuro dos estudantes”, comenta Rogério Queiroz, ex-coordenador da OMEG.

Para se ter uma noção do impacto positivo que o interesse por matemática e a participação nas olimpíadas pode trazer ao futuro dos estudantes, Jeci Pereira, diretor do IME, citou uma relação da carreira dos premiados na OMEG nas edições anteriores. Alguns se tornaram professores da Unicamp e da própria UFG, outros tomaram o rumo da Engenharia no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e da Medicina. O vice-reitor da UFG, Eriberto Francisco Beviláqua, ficou emocionado ao ouvir o futuro promissor dos premiados da olimpíada organizada pela UFG: “Esses resultados mostram que a instituição está abrindo as portas para formar cidadãos e lhes oferecendo um futuro melhor”.

A cerimônia e o discurso dos professores da mesa deixaram os estudantes orgulhosos de si mesmos e bastante otimistas quanto a um futuro promissor. Uma das premiadas, Juliana Sant'Anna, 13, que participou da olimpíada no nível 1, estava animada com a premiação: “Quando resolvi participar da olimpíada, eu pensei que não tinha chance de ganhar”, mas a aluna do 7º ano do Colégio Integrado Jaó tirou de letra a prova e foi classificada com Menção Honrosa.

 

 

A olimpíada é direcionada a estudantes do ensino fundamental e médio e teve três níveis de dificuldade 

 

Para conferir mais fotos clique aqui

Fonte: Ascom/UFG

Categorie: Cerimônia