ICB realiza aula inaugural do mestrado em Biodiversidade Vegetal
Ocorreu na tarde desta segunda-feira, 10, a aula inaugural do mestrado em Biodiversidade Vegetal do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFG. Estavam presentes o reitor, Edward Madureira Brasil, a pró-reitora de Pesquisa e pós-Graduação, Divina das Dores de Paula Cardoso, o diretor do ICB, Cirano José Ulhôa, o professor José Ângelo Rizzo, a coordenadora do mestrado em Biodiversidade, professora Ina Souza Nogueira, o professor Arthur Fett Neto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), além dos alunos da primeira turma e demais professores do ICB.
Segundo o reitor da UFG, a conquista de mais um curso de mestrado leva a universidade a consolidar sua área de pesquisa, fortalecendo assim o crescimento da instituição, que já possui cerca de 50 mestrados e 20 doutorados em diversas áreas do conhecimento. Ina Souza Nogueira destacou o esforço dos professores do ICB para essa realização, além da contribuição do professor Arthur Fett para adequar o curso às exigências da Capes.
A aula inaugural foi a apresentação do estudo de caso da Psychotria sp. do Sul do Brasil, com abordagem da fito diversidade e de novas moléculas bioativas. Arthur Fett, diretor do Centro de Biotecnologia da UFRS, elogiou o trabalho da UFG para desenvolver o mestrado em Biodiversidade Vegetal, visto que o Cerrado é uma área propícia a essa forma de estudos por oferecer um grande número de espécies vegetais.
Da esquerda para a direita, profa. Ina Souza Nogueira, prof. Arthut Fett, prof. José Angelo Rizzo, prof. Edward Madureira Brasil, prof. Divina Cardoso e prof. Cirano José Ulhôa
Fuente: Ascom/UFG
