Aluno da Emac-UFG ganha prêmio internacional
Luiz Gonçalves, aluno da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, foi um dos três vencedores da "Segunda Competição para Compositores Brasileiros", promovida pela BAMdialogue (Brazil-Amsterdam Musical Dialogue). A obra Passarim (para ensemble), escrita no primeiro semestre desse ano, será tocada pelo Nieuw Ensemble, grupo especializado em música contemporânea, na prestigiada sala Concertgebouw de Amsterdã.
Em nota, o diretor artístico da BAMdialogue, Caio Amon, elogiou as composições enviadas:"Enviadas de nove estados do Brasil, trinta e uma peças foram especialmente escritas para o Nieuw Ensemble. O empenho na escrita e a variedade de idiomas musicais foi marcante, o que reiterou o interesse do ensemble na produção musical brasileira. A idéia da competição é estabelecer uma ponte criativa entre os compositores brasileiros e o Nieuw Ensemble."
Luiz Gonçalves iniciou seus estudos musicais aos 12 anos de idade. No Departamento de Música da UnB estudou Composição com Conrado Silva, Sérgio Nogueira, Jorge Antunes e Paulo Guicheney (com quem continua seus estudos agora em Goiânia). Recebeu Menção Honrosa no concurso NE/Bam Braziliam Composers`competition, Amsterdã-Holanda, com a obra Ad Infinitum em 2009. Em 2010 teve estreada sua obra "Espiral Menor" (violino e piano) no concerto de abertura do ENCUN (Encontros dos Compositores Universitários).
Algumas peças do compositor podem ser ouvidas em sua página:
http://www.myspace.com/508047571
Fonte: Emac/UFG
Categorias: Reconhecimento