Divulgada a Programação do III Seminário de Avaliação da Pós-Graduação
Local: Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufaiçal
|
01 de Setembro – Auto-avaliação dos Programas de Pós-Graduação |
|||||
|
Hora
|
Sala 1
|
Sala 2
|
Sala 3
|
Sala 4
|
|
|
8:30 – 11:00
|
Grupo I |
Grupo II
|
Grupo IV
|
Grupo III
|
|
|
11:00 – 12:00
|
Plenária
|
Plenária
|
Plenária
|
Plenária
|
|
|
12:00 – 14:00 |
Almoço
|
||||
|
14:00 – 16:30
|
Grupo III
|
Grupo V
|
Grupo VI
|
Grupo VII |
|
|
16:30 -16:45
|
Café
|
||||
|
16:45 – 17:45
|
Plenária
|
Plenária
|
Plenária
|
Plenária
|
|
|
|
|||||
|
02 de Setembro - |
|||||
|
Hora
|
Reunião com Coordenadores Área
|
||||
|
|
Sala 1
|
Sala 2
|
Sala 3
|
Sala 4
|
|
|
9:00 – 12:00
|
Exatas
|
Interdisciplinar
|
-
|
-
|
|
|
11:00 – 14:30
|
Almoço
|
||||
|
14:30 – 17:00
|
Mesa Redonda – Prof. Emídio Cantídio de Oliveira Filho e Prof. Lívio Amaral |
||||
|
17:00 – 17:30 |
Encerramento
|
||||
|
Grupo/Áreas
|
Programas
|
|
I - Interdisciplinar/Biológicas
|
Agronegócio
Ciências Ambientais
Educação em Ciências e Matemática
Biologia
Ecologia e Evolução
|
|
II - Agrárias
|
Agronomia – CAJ
Agronomia
Ciência Animal
Genética e Melhoramento de Plantas
Ciência e Tecnologia de Alimentos
|
|
III- Humanas
|
Antropologia Social
Educação
Filosofia
Geografia-CAC
Geografia-CAJ
Geografia
História
Sociologia
|
|
IV – Letras, Linguística e Artes/Sociais Aplicadas
|
Arte e Cultura Visual
Letras e Linguística
Música
Direito Agrário
Comunicação
|
|
V– Exatas
|
Ciência da Computação – M
Física
Matemática
Química – M
Química – D
|
|
VI - Ciências da Saúde
|
Ciências da Saúde
Ciências Farmacêuticas
Enfermagem
Medicina Tropical e Saúde Pública
Nutrição e Saúde
Odontologia
|
|
VII– Engenharias
|
Engenharia Civil
Engenharia Elétrica e de Computação
Geotecnia e Construção Civil
Engenharia do Meio Ambiente
|
Os Programas não constantes da tabela se devem ao fato de não terem ainda preenchido o Coleta CAPES ou de não terem ainda avaliação pela agência. Não obstante estão todos convidados/convocados ao seminário sem a obrigatoriedade de apresentação na auto-avaliação. Incluem-se também no convite os responsáveis pelos APCNs de 2011 sendo que aqueles das áreas de exatas e interdisciplinar devem ter o interesse maior na programação.
Roteiro para apresentação dos Programas- máximo de10 minutos, seguido de discussão.
I- Apresentação dos Programas.
I.1-A apresentação de cada Programa de Pós-Graduação (PPG) deve contemplar:
Nome do PPG/Níveis; Ano de início do PPG; Conceito CAPES; Áreas de Concentração; Número de docentes (Permanente e Colaborador); Número de discentes (Matriculados 2011, Titulados 2010/2011); Tempo médio de titulação discente.
II-Auto-Avaliação- Deverá contemplar:
II.1-Metas propostas no II Seminário de Autoavaliação- 2010.
II.2-Metas atingidas tendo por base o Coleta CAPES 2010.
II.3-Metas não atingidas e novas metas para 2011/2012 e estratégias para atingi-las.
Plenária – Apresentação pelo relator da consolidação dos relatos, apresentando as metas alcançadas, os desafios atuais e as demandas da área.
Reunião com Coordenadores de Área da CAPES:
- Interdisciplinar - Coordenador - Prof. Pedro Geraldo Pascuti (UFRJ)
Programas /UFG – Agronegócio, Ciências Ambientais e Educação em Ciências e Matemática. Estão convidados também os responsáveis pelos APCNs enviados em 2011: - Direitos Humanos; Performances Culturais; Gestão Organizacional e Ciências Aplicadas à Saúde.
- Exatas – Coordenador – Prof. Sylvio Roberto Accioly Canuto (USP)
Programas /UFG – Ciência da Computação (M), Ciência da Computação (D), Física, Matemática, Química (M) e Química (D).
Fuente: PRPPG/UFG
