O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
noticia7836.jpg

Peça de teatro e recital de violão encerram série de apresentações no Centro Cultural UFG

Sur 26/09/11 06:53.
Vermelho Núcleo Vênico e Márlou Peruzzolo fecham programação cultural do mês de agosto neste fim de semana

O Centro Cultural UFG fecha o calendário de apresentações do mês de agosto com a apresentação "Carlos Marighella e o Chamado de Cangoma" e um recital de violão com o músico Márlou Peruzzolo.

Teatro...

Com texto de Eliane Lisbôa, atuação de Lourival Andrade e direção de Pépe Sedrez, o espetáculo "Carlos Marighella e o Chamado de Cangoma" se passa em várias épocas diferentes, e integra o projeto "Marighella Luta em Vermelho". O espetáculo é uma tentativa de resgatar os ideais do revolucionário e sua luta contra a ditadura, sem deixar de mostrar a paixão que o militante tinha pela carnaval, pelo futebol e pela companheira Clara Charf.

“A intenção do espetáculo não é reproduzir o Marighella, mas passar para o público a dimensão de suas atitudes, mostrar o Marighella que existe em cada um de nós. Marighella está vivo. Este espírito revolucionário, esta busca incansável pela libertação dos trabalhadores nem a Ditadura conseguiu matar”, argumenta Pépe Sedrez, diretor do espetáculo.

Com a produção do Vermelho Núcleo Vênico, a apresentação vai ocorrer hoje, dia 26, às 20h, no Centro Cultural UFG.

...e Música!

Já no domingo, a partir das 19:30, o Centro Cultural UFG e a Govio-Associação Goiana de Violão apresentam o Recital com o violonista Márlou Peruzzolo. O artista, natural de Bagé (RS), concluiu o bacharelado em violão na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 2007. No ano seguinte, foi aprovado em primeiro lugar no Programa de Mestrado em Música da UFG. Em março de 2010 concluiu o mestrado apresentando a dissertação “Appassionata para violão solo de Ronaldo Miranda: O tratamento octatônico e as constâncias musicais brasileiras”. Obteve nota máxima em sua dissertação e em seu recital final, ambos amplamente elogiados pela banca avaliadora, que contou com a participação do próprio Ronaldo Miranda. Nas palavras do compositor: A” maneira como você executa a minha obra é clara, musical e é correta. Demonstra muita propriedade e apuro técnico.”

Fora do âmbito acadêmico, Márlou Peruzzolo Vieira foi selecionado para participar de diversos cursos no Brasil e Argentina, tendo estudado com renomados violonistas da atualidade, como Eduardo Issac, Eduardo Fernández, Henrique Pinto entre outros. Participou também de oficinas de composição ministradas por João Pedro Oliveira e Ronaldo Miranda. Já se apresentou em recitais solo e de música de câmara em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Goiás e Distrito Federal, já tendo atuado como solista frente à Orquestra Sinfônica de Santa Maria sob a regência de Marco Antônio Penna. Em 2007 foi contemplado com Menção Honrosa no XI Concurso Nacional de Violão Musicalis em São Paulo/SP. Em 2009 obteve o segundo prêmio no III Concurso Nacional de Violão Eustáquio Grilo em Brasília/DF.

 

 Serviço:

 

Dia 26 de agosto (sexta) - Vermelho Núcleo Vênico com a peça “Carlos Marighella e o Chamado de Cangoma”

Horário: 20h

Entrada Gratuita


Dia 28 de agosto (domingo) – Recital com violonista Márlou Peruzzolo

Horário: 19:30

Ingressos: R$ 20,00 (Inteira) / R$ 10,00 (Meia)

 

Source: PROEC/UFG

Catégories: Cultura

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.