noticia7774.jpg

Programa de Incubadora de Empresas da UFG seleciona novos empreendimentos

On 26/09/11 07:45 .
Interessados podem se inscrever até 17 de agosto

 

A Incubadora de Empresas da UFG, por meio do Programa de Incubação de Empresas (Proine), lançou um processo seletivo para a escolha de 15 novos empreendimentos. Serão quatro vagas para pré-incubação, quatro para empresa residente (que utilizam o espaço da Incubadora), quatro para empresa não-residente (empresas com sede própria) e três para empresa associada (empresas com sede própria). As incrições podem ser feitas dos dias 15 a 17 de agosto, das 08h às 12h e das 14h às 17h, na sede do PROINE - UFG, situado a Rua 235 nº 294, Centro de Convivência – Campus I –  Setor Leste Universitário.

 Segundo a gerente administrativa do Proine, Emília Rosângela, “o objetivo é selecionar e apoiar projetos e empreendimentos, cujos produtos, processos ou serviços sejam de características inovadoras, oferecendo a estes o suporte necessário para o seu desenvolvimento, assegurando um nível mais elevado de sobrevivência em mercados cada vez mais competitivos”.

Para mais informações, acesse: www.incubadora.ufg.br


O que é uma incubadora?

Uma Incubadora de Empresas é um ambiente especialmente planejado com o propósito de apoiar iniciativas empreendedoras e projetos inovadores, facilitando o seu desenvolvimento por meio do oferecimento de infraestrutura, serviços especializados e assessoria gerencial. Abrigam novos negócios por um período de tempo limitado e se destacam entre os vários mecanismos criados para estimular a transformação de resultados de pesquisas em produtos e serviços. O principal objetivo das incubadoras é proporcionar condições necessárias para que as empresas incubadas possam se preparar e se fortalecer para o mercado e superar as barreiras existentes nos primeiros anos de sua atuação.

As incubadoras visam difundir o empreendedorismo e o conhecimento, bem como fomentar a promoção e o fortalecimento de micro e pequenas empresas através do relacionamento com instituições de ensino e pesquisa, órgãos governamentais e iniciativa privada, além de oferecer um ambiente propício à inovação, bem como condições para o aprimoramento gerencial dos empreendimentos que abriga. Assim, revertem em atividade econômica os investimentos em pesquisa realizados pela sociedade. Estes benefícios fazem com que a taxa de mortalidade de empresas incubadas seja minimizada.

Quelle: Ascom/UFG

Kategorien: Seleção