Técnico-administrativos debatem Plano de Desenvolvimento Institucional 2011-2015
Na tarde de quinta-feira, 26/5, servidores técnico-administrativos da UFG reuniram-se com representantes da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (Prodirh) para debater o Plano de Desenvolvimento Institucional 2011-2015. Na ocasião, os participantes sugeriram mudanças ou acréscimos no documento, além de esclarecerem suas dúvidas. A reunião, inédita, foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo).
O PDI é o documento norteador de todos os planejamentos internos realizados na universidade. Sua tarefa é traçar as metas e as ações da UFG para os próximos cinco anos, com base em necessidades apontadas pelas unidades. Um exemplo diz respeito ao quantitativo de pessoal. Para funcionar adequadamente, a universidade precisaria de, no mínimo, mais 424 professores e 344 técnicos administrativos. Considerando estes dados e a expansão dos cursos de graduação e pós-graduação, prevista no Reuni, o PDI estabeleceu a contratação de 1.148 docentes e 448 técnicos até 2015.
Na reunião do SINT-IFESgo, os técnicos administrativos consideraram necessário averiguar questões como a criação de novas vagas e postos de trabalho na instituição, qualificação profissional, terceirização de serviços e jornada de trabalho. Um documento oficial foi preparado (clique aqui) e será encaminhado, primeiramente, via correio eletrônico a todos os afiliados do sindicato e, posteriormente, via memorando à Prodirh.
O texto do PDI, já aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni), deve sofrer alterações até o dia 31/5. Quem quiser conhecê-lo, basta acessar http://www.prodirh.ufg.br/pge/
资源: Ascom/UFG
类别: Planejamento
