Reitor da UFG recebe representantes do Fábrica Ação

Em 13/05/11 09:42.
Parceria entre a universidade e o projeto _ que promove a capacitação profissional de ex-dependentes químicos, andarilhos e mendigos _ deve ser ampliada

O reitor da UFG, professor Edward Madureira Brasil, recebeu, na última quinta-feira (12/05), representantes do projeto Fábrica Ação, que capacita profissionalmente e promove a reinserção no mercado de trabalho de internos de casas de recuperação. Murilo Quinan, coordenador geral do projeto, Paulo Henrique, supervisor de logística, e Francisco Teles, coordenador pedagógico, procuraram a UFG para ampliar a parceria já existente entre o projeto e a universidade. O Fábrica Ação iniciará no próximo mês de agosto a construção de sua sede, e contará com a ajuda da UFG para esse empreendimento.

 

Sobre o projeto

 

O Fábrica Ação é um projeto que promove a capacitação profissional de ex-dependentes químicos, andarilhos, mendigos, catadores de papel e moradores de rua, visando a geração de trabalho e renda para estas pessoas. Formado em 2009, o projeto é atualmente composto de uma Fábrica Escola e da Fábrica de Saneantes, que produz produtos de limpeza através da reciclagem do óleo vegetal que seria descartado no meio ambiente. Com a ampliação das parcerias que viabilizam o projeto, os coordenadores pretendem implantar outras ações como a Serralheria em PVC, que aproveitará PVC reciclado, e a construção de casas ecoambientais, utilizando resíduos da construção civil, entre outras.

 

Fonte: Ascom/UFG