Projeto ALFA TRALL reúne representantes da América Latina
De 13 a 15 de abril, na Universidade de Bolonha, câmpus Buenos Aires, Argentina, foi realizada a primeira reunião do Projeto ALFA TRALL. Representando a UFG participaram os professores Anselmo Pessoa Neto, pró-reitor de Extensão e Cultura, a professora
Ofir Bergemann de Aguiar e a servidora Alexandra Nogueira da Silva, respectivamente, coordenadora e coordenadora substituta de Assuntos Internacionais (CAI/UFG).
O projeto ALFA TRALL (Transatlantic Lifelong Learning: Rebalancing Relations) integra países latino-americanos (Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e países europeus (Itália, Espanha, Portugal, França, Holanda), e é coordenado pela Universidade de Bolonha, Itália. A UFG é a única representante brasileira, nessa cooperação cujo objetivo é o de apoiar as instituições de ensino superior latino-americanas no estabelecimento de uma política de educação continuada.
O projeto, dentro do Programa Alfa III, é financiado pela Comissão Europeia, que contribui com cerca de 2,5 milhões de euros. O Programa Alfa III visa a promoção do ensino superior na América Latina como meio de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região.
Source: CAI/UFG
