Matrículas dos calouros ocorrem entre os dias 14 e 15 de fevereiro
Às 8 horas, do dia 14 de fevereiro, primeiro dia da matrícula, a UFG realiza uma solenidade de recepção aos calouros com a presença do Reitor, dos pró-reitores, diretores de unidades e coordenadores dos cursos. O Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFG) também estará presente nas matrículas divulgando suas atividades e a Calourada 2011, que terá entre outras atrações o show com Nenhum de Nós no dia 19/03. Eles também estarão fazendo a carteirinha do estudante. Os interessados devem levar uma foto 3x4 e pagar uma taxa de R$ 8,00 para adquirir a sua.
Para o cadastro o aluno deve apresentar os seguintes documentos:
- Ficha de matrícula preenchida na internet, disponível no endereço www.prograd.ufg.br/daa;
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, registrado no órgão competente, acompanhado do respectivo histórico escolar (original e uma fotocópia – documentos válidos em território nacional e em língua portuguesa) ou declaração de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, acompanhado do respectivo histórico escolar, caso não possua o certificado (original e uma fotocópia – documentos válidos em território nacional e em língua portuguesa);
- documento de identidade (original e uma fotocópia); o candidato estrangeiro deverá apresentar carteira de estrangeiro atualizada, permanente ou temporária, ou passaporte com visto de estudante válido;
- CPF (original e uma fotocópia);
- certidão de casamento, quando ocorrer mudança de nome (original e uma fotocópia);
- título de eleitor, para candidatos maiores de 18 anos (original e uma fotocópia);
- documento militar, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos (original e uma fotocópia);
- uma foto recente, no tamanho 3 x 4 ou 5 x 7;
- exames médicos: hemograma completo, glicemia e ergometria, exigência somente para os candidatos classificados para o curso de Educação Física;
- histórico escolar do Ensino Fundamental e do Ensino Médio ou de curso equivalente de escola pública, registrado no órgão competente (original e uma fotocópia – documentos válidos em território nacional e em língua portuguesa) – exclusivo para os candidatos oriundos de escola pública e negros oriundos de escola pública participantes do UFGInclui, para comprovação dos 2 (dois) últimos anos do Ensino Fundamental e os 3 (três) anos do Ensino Médio em escola pública, ou histórico escolar do Ensino Fundamental e declaração de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente de escola pública, acompanhado do respectivo histórico escolar, caso não possua o certificado (original e uma fotocópia – documentos válidos em território nacional e em língua portuguesa) – exclusivo para os candidatos oriundos de escola pública e negros oriundos de escola pública participantes do UFGInclui, para comprovação dos 2 (dois) últimos anos do Ensino Fundamental e os 3 (três) anos do Ensino Médio em escola pública;
- declaração da comunidade quilombola à qual o candidato pertence, conforme Anexo I e certidão de autodefinição emitida pela Fundação Cultural Palmares (exclusivo para os negros quilombolas participantes do programa UFGInclui);
- declaração oficial da FUNAI que ateste a condição do candidato de pertencer à comunidade indígena, acompanhada de declaração da comunidade, contendo 5 (cinco) assinaturas. (exclusivo para os indígenas participantes do programa UFGInclui), conforme Anexo II.
Atenção:
Os candidatos que entregaram a declaração de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente terão até 60 (sessenta) dias após a realização do cadastro e da matrícula para entregar no DAA cópia do certificado ou diploma de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, registrado no órgão competente (documento válido em território nacional e em língua portuguesa), acompanhado do original. Após esse prazo, serão automaticamente cancelados o cadastro e a matrícula do candidato que não apresentar o referido documento.
O candidato classificado que não concretizar seu cadastro e sua matrícula por falta da documentação exigida ou deixar de comparecer ao local no período fixado perderá o direito à vaga do seu respectivo curso.
Todas as informações necessárias para a matrícula encontram-se no Edital do Processo Seletivo 2011/1. Acesse aqui o arquivo.
A lista de aprovados está disponível no Portal do Vestibular.
Fonte: Prograd/UFG
Categorias: Matrícula
