Quasar volta a se apresentar na UFG em fevereiro
Os 130 convites distribuídos nas Livrarias UFG para a apresentação de "Tão Próximo", espetáculo da Quasar Cia de Dança, se esgotaram em um único dia. O grupo inauguraria o Teatro do Centro Cultural UFG na sexta-feira, dia 10/12, às 21h. Naquele espaço, antigamente chamado de galpão, os dançarinos ensaiaram durante anos. Seria como voltar a uma casa antiga e cheia de boas lembranças. O público, por sua vez, também guardava expectativas diante de uma produção já aclamada pela crítica.
Aconteceu, contudo, o imprevisto: uma pancada de chuva com ventos fortes deixou Goiânia escurecida. Quedas de árvores e de fios de alta tensão em pontos nevrálgicos do Centro Expandido fez com que o brilho da noite também se apagasse. Praça Universitária em breu. Depois de uma hora de espera, por volta das 22h, uma decisão coletiva resultou em adiamento do espetáculo.
O pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Anselmo Pessoa, reuniu-se com o coreógrafo Henrique Rodovalho, diretor da Quasar, e com o público presente, realizando uma espécie de assembleia. Todos foram consultados sobre esperar a força elétrica retornar ou guardar os ingressos para a volta da Cia em fevereiro. A maioria votou pela segunda opção.
Em compensação, foi claro o compromisso anunciado pelo professor Anselmo: "Será estudada a possibilidade de realizarmos dois ou três dias de apresentação". A UFG agradece a compreensão de todos e pede desculpas pelo ocorrido.
Source: Ascom/UFG
Catégories: Dança
