noticia7012.jpg

UFG inaugura espaço de excelência

在 16/12/10 08:45 上。
Instalações do antigo galpão, hoje Centro Cultural, marcam as comemorações dos 50 anos da universidade

Por Gilmara Roberto

Fotos: Carlos Siqueira


Na noite de ontem (9/12), a UFG inaugurou um novo espaço para a realização atividades culturais em Goiânia, como parte da programação que comemora os 50 anos da universidade. O Centro Cultural (CCUFG) é um espaço da Pró-reitoria da Extensão e Cultura da UFG e conta, entre outros espaços, com salas de exposição, teatro e livraria. Na ocasião, foi aberta a exposição “Arte Contemporânea no Acervo UFG”, que se estende até o dia 28 de janeiro, e lançado o quinto número da Revista UFG Afirmativa.

O diretor do CCUFG, Carlos Sena Passos, ressaltou que a inauguração do espaço “é um momento de dignidade para o artista goianiense e para a população da cidade”. Carlos Sena informou que o Centro já está conectado às artes há mais de 20 anos: “era um galpão que a arte foi ocupando de maneira muita precária, mas que agora é capaz de ofertar ao público o que ele merece”, destacou. O diretor informou ainda que o CCUFG receberá, após a mostra de arte contemporânea, a mostra do Prêmio Marco Antônio Vilaça e, posteriormente, o 1° Salão de Arte Contemporânea do Centro-Oeste.

 

 

O antigo galpão, apropriado por artistas há décadas, agora é um centro de excelência

 

O pró-reitor de Extensão e Cultura, Anselmo Pessoa Neto, lembrou que a UFG que foi responsável por impulsionar o desenvolvimento do estado de Goiás em vários segmentos, estimula agora a disseminação de cultura com a inauguração do CCUFG. “Esse espaço simboliza a preocupação constante da universidade com as manifestações mais legítimas da nossa cultura”, destacou o pró-reitor que enfatizou ainda que o espaço “irá acolher obras daqueles que tiverem mérito artístico. Mérito no sentido primitivo da palavra que significa talento e garra manifestos por espíritos livres e inconformados”.

Como parte das comemorações do cinquentenário da UFG, o CCUFG receberá no dia 13/10 a cerimônia de lançamento do livro “Vida é um souvenir made in Hong Kong” de Zeca Baleiro e Roger Mello e a cerimônia de descerramento do busto do primeiro reitor da UFG, Colemar Natal e Silva, no dia 14/12.

 

A exposição “Arte Contemporânea no Acervo UFG” se estende até o dia 28 de janeiro

 

 

资源: Ascom/UFG

类别: Cultura