noticia6984.jpg

Uma festa para ficar na história

En 14/12/10 01:45 .

Baile reúne servidores e autoridades para comemorar o cinquentenário da UFG. Veja a galeria de imagens do evento

Texto: Flávia Gomes

Fotos: Carlos Siqueira

Os 50 anos da Universidade Federal de Goiás foram comemorados em grande estilo na noite do último sábado, 4/12. Como parte da comemoração, o Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, cedeu espaço a uma grande festa: o Baile do Cinquentenário. Cerca de 1.400 pessoas, entre estudantes, servidores, familiares e autoridades goianas celebraram com muita alegria ao som da banda Vênus.

Personagens que fazem parte da história da UFG não escondiam o contentamento em ser parte da instituição que tem se feito presente no cenário goiano. Presente na celebração o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, comentou a respeito da celebração e ressaltou a alegria em ter feito parte do corpo docente da instituição.

Para a diretora da Faculdade de Letras, a professora Maria Zaira Turchi, participar dos cinqüenta anos da UFG traz um sentimento especial. “É uma honra ser diretora nesse ano em que a UFG comemora 50 anos e poder contribuir com essa universidade assim como fez meu pai”. Ela lembra que seu pai, Egidio Turchi, foi professor da UFG e presenciou a primeira missa campal na universidade.

O crescimento e consolidação do trabalho feito pela equipe de todos os que fazem e fizeram parte da universidade foram lembrados pelo pró-reitor de Extensão e Cultura da UFG, Anselmo Pessoa Neto. Para ele, os 50 anos representam a maturidade da universidade que só tem aumentado a qualidade do quadro de seus servidores: “A UFG é um vício. É um prazer estar aqui, e trabalhar para essa universidade é trabalhar para toda comunidade goiana”, afirmou o professor.

Para o pró-reitor de Assuntos da Comunidade Acadêmica, Ernando Melo Filizzola, a importância da UFG no cenário goiano é imensurável, visto o número e a qualidade de profissionais que se formaram na instituição. Além disso, ele afirmou que seu desejo é que nos próximos anos a UFG esteja ainda maior e mais próxima da comunidade.

De acordo com o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, o cinquentenário representa um momento importante não só para a universidade, mas para todo o estado de Goiás. Ele destacou o crescimento da instituição nos últimos anos, tanto no quadro docente como discente, e o desafio de manter a qualidade do trabalho e a interação com a sociedade.

Durante a festa, três prêmios foram sorteados entres os convidados. Dois quadros de autoria de professores da Faculdade de Artes Visuais (Fav) e uma viagem para qualquer lugar do Brasil no valor de R$ 1.500,00. No momento do discurso oficial do baile, o reitor Edward Madureira propôs um brinde em agradecimento a todos que compõem a UFG. “O maior valor dessa instituição que completa 50 anos, no próximo dia 14, é cada um de vocês que fazem parte da história dessa universidade”, brindou o reitor com todos os participantes da festa. Além disso, ele agradeceu a todos aqueles que já passaram pela universidade, e que de alguma forma se fazem presentes acreditando no potencial da instituição.

Confira neste link a galeria de imagens do Baile do Cinquentenário

Fuente: Ascom/UFG

Categorías: Noite de gala