noticia6834.JPG

Consultor europeu faz avaliação de programa de intercâmbio na UFG

In 12/11/10 00:24 .
Roberto Canessa veio à universidade para reunião com estudantes beneficiários do programa Erasmus Mundus

 Illa Rachel

A UFG recebeu, nesta sexta-feira (5/11), o consultor externo da Comissão Europeia de Educação, Roberto Canessa. O objetivo da viagem é fazer um monitoramento do programa Erasmus Mundus na América Latina, em especial o projeto Monesia. O Erasmus Mundus visa melhorar a qualidade do ensino superior e promover o diálogo e a compreensão entre povos e culturas mediante a mobilidade e a cooperação acadêmica. O Monesia é um dos projetos do Erasmus Mundus e oferece bolsas de estudos para estudantes e docentes de países da União Europeia e Brasil, Paraguai e Uruguai. Além do Monesia, a UFG também trabalha com os projetos Isac e Emundus15.

Roberto Canessa se encontrou com estudantes estrangeiros que estão na UFG beneficiados pelo Monesia, e com estudantes da casa que já fizeram intercâmbio por meio de algum projeto do programa Erasmus Mundus. Para o consultor, é de fundamental importância ouvir a opinião dos beneficiados, já que é por intermédio dessas opiniões que são melhoradas as condições dos projetos. Tópicos como pagamento das bolsas, ajudas de custo com passagens, seguro-saúde, foram discutidos durante a reunião. A avaliação de Canessa na UFG foi positiva, uma vez que a maioria dos estudantes elogiou o gerenciamento dos projetos.

Estudantes beneficiados pelo programa Erasmus Mundus se encontram com consultor europeu

Além do Brasil, o consultor da Comissão Europeia de Educação fará o monitoramento no Paraguai, outro país da América Latina que trabalha com o projeto Monesia.

Fonte: Ascom/ UFG

Categorie: Cooperação