Instituto de Estudos Socioambientais traz exposição fotográfica à UFG
Illa Rachel
A UFG recebeu, entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro, a exposição “Biodiversidade é vida, é nossa vida”, em comemoração ao ano da biodiversidade e parte da programação do I Simpósio Internacional sobre Saberes Tradicionais, Biotecnologia, Biodiversidade e Dinâmicas Territoriais. A realização da mostra é do Laboratório de Estudos e Pesquisas das Dinâmicas Territoriais (Laboter), do Instituto de Estudos socioambientais (Iesa), em parceria com o Institut de Recherche pour le devéloppement, da França, e com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Os paineis trazem fotos do mundo todo, procurando destacar a biodiversidade dos diversos ecossistemas existentes, além de textos explicativos nas línguas inglesa e portuguesa. A exposição já passou por diversos países da América Latina e, antes de vir ao Brasil, estava em Costa Rica, e seguirá para o México.
Biodiversidade é um conceito simples, significa diversidade biológica, e remete a todas as formas de vida no planeta, dos vírus aos grandes mamíferos. O assunto tem chamado a atenção pela relação tumultuada que o homem desenvolveu com o ambiente. Por isso, no ano internacional da biodiversidade, a exposição é mais um convite para mudanças de atitude.

Quelle: Ascom/ UFG
