noticia6792.jpg

Faculdade de Educação tem nova Diretoria

On 12/11/10 07:34 .
Defesa da faculdade como espaço público de qualidade e preocupação com a formação de professores são destaques da nova gestão

Flávia Gomes

Fotos: Carlos Siqueira

Depois de dez meses à frente da gestão do Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (Ciar), a professora Míriam Fábia Alves se torna a nova diretora da Faculdade de Educação (FE) da UFG. Ela e a vice-diretora eleita, Maria Margarida Machado, receberam o termo de posse nesta segunda-feira (25/10), no auditório da FE.

Emocionada, Miriam Fábia falou de sua satisfação em assumir o compromisso de dirigir a faculdade. "Me sinto muito honrada pela confiança que colegas e alunos demonstraram ao dar a mim o desafio de assumir este lugar”, declarou. Ela acrescentou que consolidar o curso de Psicologia, investir na formação de pedagogos e manter um projeto de formação humana, pautada na ética, respeito e humanização, estão entre seus principais objetivos como diretora.

Aproximar a Faculdade de Educação das mais diversas licenciaturas da UFG  foi um dos temas enfatizados durante a cerimônia. De acordo com a vice-diretora Maria Margarida Machado, a faculdade quer intensificar o diálogo com as mais de dez unidades de licenciatura da UFG, além de buscar maior atuação de alunos e professores em projetos de pesquisa e extensão. Contribuir para a atuação da Faculdade de Educação na pós-graduação também é meta da Diretoria eleita.

Segundo o professor Ged Guimarães, ex-diretor que ocupou a Diretoria nos últimos quatro anos juntamente com a professora Susie Amâncio Gonçalves de Roure, um dos desafios da sua gestão foi receber os cerca de 50 novos professores, sem que se perdesse a história e a identidade da faculdade.

Presente na cerimônia de posse, o reitor Edward Madureira Brasil destacou o trabalho da antiga gestão, que esteve sempre preocupada com a qualidade na formação de professores na UFG.

Da esquerda para a direita: Susie Amâncio Gonçalves de Roure,

Maria Margarida Machado, Ged Guimarães, Sandramara Chaves,