noticia6625.jpg

Galeria da FAV apresenta exposição _Corpos Informáticos_

在 01/10/10 00:56 上。
Performance apresentada na abertura (28/09) produzirá material da exposição

A Galeria da Faculdade de Artes Visuais (FAV/UFG) abre no dia 28 de setembro nova exposição com o tema “Corpos Informáticos”. A abertura será às 10 horas, na Galeria, localizada na FAV (câmpus II). O grupo Corpos Informáticos (GPCI), coordenado por Bia Medeiros, apresentará durante a abertura da exposição a perfomance “Guileta, baleba, bilosca, bila, birosca, bolita, bugalho, buraca, búrica, bite, cabiçulinha, clica, firo, guelas, peteca, pirosca, ximba, filistrinhol, boleba, boleba ou bola-de-gude”. Trata-se de uma performance lúdica, que contará com a participação do público. Durante a realização do jogo/ performance, com a utilização de 1.000 bolas de gude, tudo será gravado e monitorado por tecnologia desenvolvida pelo grupo. O material produzido na performance terá seus registros disponibilizados na galeria durante 25 dias, até o dia 22 de outubro.

O grupo Corpos Informáticos realiza pesquisas artísticas em performance, videoarte, videoinstalação, vídeoperformance, performance em telepresença e web-arte desde 1992. O projeto para a Galeria da Faculdade de Artes Visuais surgiu com base em uma ação realizada em maio de 2009 no SESC Garagem Brasília - DF, com o espetáculo Mar(ia-sem-ver)gonha. Este espetáculo foi uma apresentação de performances e intervenções urbanas com o objetivo de integrar o espaço teatro/galeria com o espaço rua, usando e adentrando o espaço do teatro. Os jogos lúdicos eram Amarelinha, Pique-bandeira, Pula corda, Ciranda, dentre outros.
Partindo destas experiências de performances com jogos lúdicos, o GPCI propôs o projeto que será apresentado na Galeria da FAV: um campeonato de bola-de-gude dentro da galeria, com a participação do público.

Mais informações no site www.fav.ufg.br /galeriadafav

资源: FAV/UFG

类别: Artes