Teresa Cristina foi a atração do Música no Câmpus
Tiago Gebrim
Fotos de Carlos Siqueira
O projeto Música no Câmpus, organizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), trouxe a cantora Teresa Cristina diretamente de sua terra natal, o Rio de Janeiro, para o Centro de Cultura e Eventos da UFG. O show ocorreu na noite de ontem, 21 de setembro, com um repertório diversificado, e múltiplas versões para o samba.
Às 19h30, menos da metade das cadeiras disponíveis dentro do prédio estavam ocupadas. Mas o movimento do lado de fora do Centro de Eventos foi crescente. Meia hora depois, com o início do evento, compunham o quadro heterogêneo de público professores da universidade, graduandos, estudantes de ensino fundamental e médio que vieram em excursões, além de curiosos e, claro, amantes da música popular brasileira.
Antes da entrada de Teresa a publicitária Pollyana Arruda Borges, assassinada há um ano, foi homenageada. O espaço foi solicitado pela família da jovem, que ainda aguarda uma resposta para o crime. A Banda Sentido Contrário acompanhou essa homenagem.
Em seguida, apresentou-se a cantora Grace Carvalho, ritmando um samba rock. Nesse momento, grande parte dos presentes deixou as cadeiras para dançar, sozinhos ou em pares, nos espaços livres do salão.
A animação ficou completa com a chegada da principal cantora da noite. Formando uma legítima roda de samba, Teresa e o público se encontraram fora do palco para celebrar com carisma e reciprocidade o momento.
Teresa e o público demonstraram afinação e afinidade...
... embalando uma grande roda de samba ao final do evento
Fonte: Ascom/UFG
Categorias: Apresentação
