Confira os filmes premiados no Perro Loco 4
Os jurados do Perro Loco – Festival de Cinema Universitário Latino-Americano – escolheram, no último sábado, dia 28, os vencedores da quarta edição do evento. Composta pelos diretores Pablo Lamar, Francisco César Filho, Carlos Magno Rodrigues e Rafael Urban e pela professora Alice Fátima Martins, a comissão julgadora entregou os troféus para os seguintes filmes:
Melhor Documentário: “Mi compañero”, de Juan Darío Almagro, de Córdoba, Argentina – Universidad Nacional de Córdoba. Por exercer o documentário de modo ético e nos levar a um universo de rara intimidade, apresentado com ternura.
Melhor Animação: “O acaso e a Borboleta”, de Tiago Américo, de Curitiba, Paraná – UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). Por ter construído um universo imagético com uma poética de leveza, demonstrando um uso equilibrado de técnicas de animação, cromatismo e som.
Melhor Experimentação de Linguagem: “Fantasmas”, de André Novaes, de Contagem, Minas Gerais – PUC-Minas/UMA. Por conseguir transformar uma imagem aparentemente banal em uma construção narrativa surpreendente.
Melhor Expressão Cultural: “Avós”, de Michael Wahrmann, de São Paulo - FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). Por abordar de forma detalhada um universo familiar e cultural através do olhar de uma criança e de uma câmera.
Voto Popular: “O acaso e a Borboleta”, de Tiago Américo, de Curitiba, Paraná – UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).
Prêmio especial do Júri: “Fantasmas”, de André Novaes, de Contagem, Minas Gerais – PUC-Minas/UMA. Por nos trazer à lembrança que o cinema é construído, sobretudo, de ideias.
Os filmes vencedores foram reprisados no domingo (29/08), no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, no Centro, em três sessões: 12h30; 15h e 20h.
Fuente: Assessoria Perro Loco
