noticia6378.jpg

Perro Loco abre inscrições para atividades pedagógicas

On 06/08/10 06:39 .
Oficinas de Super 8, Microfilmes e a Cultura do Remix, entre outras, têm vagas limitadas
A partir desta segunda-feira (02/08), o Perro Loco abre inscrições para oficinas, monitorias, grupos de discussão e encontro de cineclubistas. Cerca de 150 vagas para participar ou auxiliar em atividades do festival serão preenchidas mediante cadastro feito no site oficial do evento www.perroloco.com.br. Não é cobrada taxa de inscrição.

A oficina de Super 8 (de 24/08 a 27/08) será ministrada por Pedro Merege, diretor e montador de filmes em 35mm desde o final da década de 70. Outra opção é aprender na prática sobre Audiovisual em novas mídias: Microfilmes e a Cultura do Remix (25/08 a 27/08), sob a coordenação de Aline Lourena, roteirista, produtora e assistente de direção, e Vitor Alli, graduado em Rádio e TV pela UFRJ e autor do webhit "Como Fazer um Curta-Metragem Experimental, Cult e Pseudo-Intelectual". Para cada oficina há 15 vagas.

O Grupo de Discussão (GD) sobre Cinema e Música - 25 vagas - aborda as possibilidades de integração entre som e imagem. A atividade será comandada por Thiago Dezan, videomaker e assistente de produção; Márcio Júnior Paixão, mestre em Comunicação pela UnB, fundador da Mostra TRASH e da Monstro Discos; e Tatá Aeroplano, músico e compositor compulsivo, que integra uma série de bandas, entre elas Cérebro Eletrônico, Jumbo Elektro e Frame Circus.

O GD Cinema e Interdisciplinaridade – 25 vagas - ensina como o vídeo pode ser utilizado para facilitar a formação do conhecimento científico nas mais diversas áreas. Leandro Brambilla Martorell, mestrando em Clínicas Odontológicas pela UFG, Roberto Barcelos Souza, mestrando em Educação em Ciências e Matemática pela UFG, e José Pedro Machado Ribeiro, doutorando em Educação pela USP (2006), área de concentração Ensino de Ciências e Matemática e Etnomatemática conduzem o debate.

As atividades pedagógicas são completadas com o Encontro de Cineclubistas, que não tem limite de vagas e coloca em pauta o papel dos cineclubes para a difusão de filmes fora do circuito e para a formação da percepção audiovisual. Participam do encontro personalidades de destaque, quando se fala em cineclubismo no Brasil, comoRodrigo Bouillet, Luiz Felipe Mundim e Rafael Rolim Rodrigues.

Os interessados também podem se inscrever nas monitorias, para realizar tarefas ligadas à logística, comunicação, secretaria, cultura e demais comissões do Perro Loco. Todas as atividades são certificadas e valem horas extracurriculares. O cadastro obedece à ordem de chegada e o sistema será fechado assim que as vagas se esgotarem. Mais informações estão disponíveis na sessão Atividades Pedagógicas no site do evento (clique aqui).


Perro Loco 4 - Festival de Cinema Universitário Latino-Americano – de 24 a 29 de Agosto no câmpus II da UFG.

Comunicação:

Paula Falcão – (62) 9959-8786

Júlia Cotrim – (62)8125-9932

 

Quelle: Equipe do Festival Perro Loco

Kategorien: Cinema