noticia6308.JPG

Mais pop do que nunca

En 08/07/10 08:40 .
Encantado com a plateia de mais de sete mil pessoas, Zeca Baleiro faz espetáculo para agradar _ e conquista de vez o público goianiense

Por Agnes Arato

Fotos: Vinicius Batista

 

 

Como há dias se anunciava, o Centro de Cultura e Eventos da UFG estava, na noite de quarta-feira (30/06), com a sua lotação esgotada. A atração? O cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro. Mais rock (e pop) do que nunca, Baleiro desfilou por cerca de uma hora e meia a maioria de seus hits para uma plateia estimada em sete mil e quinhentas pessoas – o maior público do projeto Música no Câmpus até agora.

 

Zeca fez um show para agradar ao público goianiense. Quando abriu a noite com “Meu amor minha flor minha menina”, uma das músicas mais conhecidas de seu álbum “Baladas do asfalto e outros blues”, mostrou o que veio fazer em Goiânia (cidade que, segundo o próprio Zeca, ele adora): um passeio pela carreira. Ele e a banda executaram músicas de todos os discos autorais da carreira de Baleiro, cantadas a plenos pulmões pela plateia.

 

Encerrado com a apoteótica “Heavy metal do senhor”, terceira música do bis, o show deixou no ar do Centro de Cultura e Eventos uma euforia típica de catarse coletiva. Euforia que, ao que parece, contagiou o músico. Baleiro teria dito aos organizadores do show que o chamassem novamente. Pode vir, Zeca! A UFG – e Goiânia – sempre o receberão de braços abertos.

 

 

Confira mais fotos do show do Zeca Baleiro na UFG clicando aqui!

 

Projeto

 

Na avaliação da professora Flávia Cruvinel, coordenadora do projeto Música no Câmpus, o show foi um sucesso. “Na medida do possível, o desenrolar do espetáculo foi bastante tranquilo. As pessoas saíram satisfeitas do show, e estamos contentes com o desenvolvimento do projeto”, afirma ela, que também salienta que o Música no Câmpus está continuamente em avaliação, para corrigir eventuais problemas.

 

Flávia adiantou a próxima atração do projeto, programada para setembro: “Estamos aguardando a confirmação de Zélia Duncan para o dia 21 de setembro. Já confirmada temos a Leila Pinheiro, que tocará com a Banda Pequi (da Emac/UFG) no dia 16 de novembro”, anunciou.

 

Entrevista

 

Antes do show, Zeca Baleiro conversou com exclusividade com a equipe de Imprensa da UFG. Muito simpático, falou sobre seus projetos, a vida na estrada, o Música no Câmpus, e sobre ser – ou não ser – independente de grandes gravadoras. Leia a entrevista na íntegra no www.jornalufgonline.ufg.br.

 

 

Fuente: Ascom/UFG

Categorías: Show