noticia6112.jpg

TV UFG começa transmissão da Rede Nacional de Comunicação Pública

En 06/05/10 00:37 .
Rede leva programação da TV Brasil para cerca de 100 mihões de telespectadores em 23 estados brasileiros

A TV UFG (canal 14 UHF), concessionária da Fundação Rádio e Televisão Cultural e Educativa (RTVE), começou, na última segunda-feira (3/05), a transmissão simultânea da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). Formada pelos canais da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), sete emissoras universitárias e 15 emissoras públicas estaduais, a rede levará a programação da TV Brasil a cerca de 100 milhões de telespectadores, de 23 estados brasileiros.


A partir de agora, segundo contrato firmado, serão fornecidas dez horas e meia de programação para as transmissões nacionais simultâneas, sendo quatro delas reservadas aos integrantes da rede. Os participantes, emissoras ligadas a governos estaduais e universidades, representam mais de 95 por cento do poder de cobertura do chamado campo público que congrega ainda canais fechados, universitários e comunitários, emissoras institucionais e televisões educativas locais.


Na Rede Nacional de Comunicação Pública, o objetivo é priorizar o interesse do cidadão com a regionalização dos conteúdos e estímulo à produção local. Um exemplo dessa realidade é a tramitação dos processos para assinatura com as emissoras da rede dos contratos de prestação de serviços jornalísticos. Por meio dessa ação, a EBC repassará recursos às TVs para que incrementem a produção de conteúdos jornalísticos regionais.


Como participante da rede, a TV UFG ganha agora a oportunidade de iniciar a produção jornalística local que será veiculada na programação de rede. Além dos canais de TV aberta, a TV Brasil também pode ser acessada na TV por assinatura e parabólica. A nova programação está disponível no site da TV Brasil: www.tvbrasil.org.br.

 

Fuente: TV/UFG

Categorías: Canal 14