noticia6086.JPG

Prograd realiza encontro com dirigentes de escolas de ensino médio

Sur 29/04/10 23:36.
Pró-reitoria apresentou as características do processo seletivo e projetos que aproximam a UFG dos estudantes

A Pró-reitoria de Graduação da UFG realizou, na manhã de terça-feira (27/04), um encontro com diretores e coordenadores de escolas de ensino médio. Foram convidados a participar do evento dirigentes de escolas públicas e particulares, que tiveram a oportunidade de conversar diretamente com a universidade sobre assuntos como processo seletivo e utilização pela instituição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de conhecer mais alguns projetos que aproximam a UFG de seus alunos.

 

Segundo Sandramara Matias Chaves, pró-reitora de Graduação da UFG, o objetivo era “estabelecer uma relação mais próxima com o ensino médio”. A pró-reitora apresentou aos dirigentes as características do vestibular da UFG, e explicou a postura da universidade em relação ao Enem – segundo ela, pode haver novidades na utilização da nota do exame pela universidade já no processo seletivo do final do ano, dependendo da decisão dos conselhos que tomam essa decisão. Além disso, Sandramara apontou os avanços da atual gestão, como a consolidação da educação a distância na instituição, a ampliação de vagas e a introdução das políticas afirmativas – o UFGInclui.

 

Após a fala da presidente do Centro de Seleção, professora Luciana Freire, que apresentou aos presentes dados sobre os últimos processos seletivos da UFG, os representantes puderam fazer perguntas e dar sugestões à Pró-reitoria. As perguntas giraram basicamente em torno do vestibular, mostrando ser essa a principal preocupação dos dirigentes das escolas. Para a professora Sandramara, que respondeu aos questionamentos dos presentes, o importante é manter esse canal aberto com o ensino médio. “A evolução da realização do processo seletivo da UFG é constante, e momentos como esse são fundamentais para essa evolução”, avalia a pró-reitora.

 

Source: Ascom/UFG

Catégories: Evento