Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos planeja o semestre
Por Marcela Guimarães (Ascom/UFG)
É tempo de planejamento pedagógico nas unidades acadêmicas da UFG. Em busca de atualização, a Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos (EA) discutiu essa semana temas pertinentes à melhoria das áreas de ensino. Assim, foram realizados seminários que abordaram desde os projetos pedagógicos dos cursos até dificuldades emocionais dos discentes. A última atividade encerra-se nesta tarde e abordará as mudanças nos Programas e Planos de Cursos (PPC’s).
De acordo com Célia Lopes, diretora interina da EA, os temas das apresentações ministradas foram propostos pelos professores diante das dificuldades encontradas durante o semestre passado. As formas de avaliação dos estudantes foi um dos questionamentos apresentados. Nesse contexto, a pró-reitora de Graduação, Sandramara Matias Chaves, discursou sobre o tema “Avaliação e modelos de avaliação de desempenho de discentes”, e tirou dúvidas sobre as diversas atividades avaliativas, que muitas vezes são utilizadas sem a devida reflexão sobre os objetivos de cada uma. “Hoje é complexo desenvolver um processo avaliativo totalmente consistente diante de jovens que recebem grande fluxo de informações”, comentou a pró-reitora.
Organizadora da semana de planejamento, Célia Lopes explicou que, após recolher os temas pertinentes para discussão, o convite foi feito e a unidade recebeu o apoio e a disponibilidade de integrantes da Reitoria e de outras unidades da UFG. “O convite foi aberto e nosso objetivo é mostrar a necessidade de trabalhar o projeto pedagógico de maneira contínua, durante todo o ano. Esse é o momento de pensar esse projeto”, concluiu a diretora interina da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos.
A pró-reitora de Graduação, Sandramara Matias, participou do planejamento da EAEA/UFG
Foto: Carlos Siqueira
Source: Ascom/UFG
Categories: Planejamento
