Museu Antropológico apresenta sessão de cinema
Nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, o Museu Antropológico exibirá o filme Estamira, dando continuidade ao Projeto Cinema no Museu Antropológico durante as férias de janeiro e fevereiro de 2010. O debate será mediado pelo professor Reginaldo Teixeira Mendonça, da Faculdade de Farmácia da UFG.
As sessões, que tem entrada gratuita e são abertas a qualquer pessoa da comunidade, pretendem suprir a necessidade de opções para os que estão em férias e buscam alternativas que envolvam lazer, entretenimento e novos conhecimentos. As atividades ocorrem no miniauditório do Museu Antropológico, sempre às 14 horas. O público participante terá direito a declarações e certificados.
Sobre Estamira
Documentário dirigido por Marcos Prado (Brasil, 2006), Estamira conta a história de uma mulher de 63 anos que sofre de distúrbios mentais e trabalha há mais de vinte anos no aterro sanitário do Jardim Gramacho, um local renegado pela sociedade, que recebe diariamente mais de oito mil toneladas de lixo produzido no Rio de Janeiro. Com um discurso eloqüente, filosófico e poético, a personagem central do documentário levanta de forma íntima questões de interesse global, como o destino do lixo produzido pelos habitantes de uma metrópole e os subterfúgios que a mente humana encontra para superar uma realidade insuportável de ser vivida.
Próximas exibições:
- Dia 29/01 (sexta-feira) - 14 horas - Mutum
- Dia 05/02 – (sexta-feira) 14 horas - O Mundo
- Dia 12/02 – (sexta-feira) 14 horas - Horas de Verão
Mais informações na Coordenação de Intercâmbio Cultural do Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás, na Praça Universitária, 1166, Setor Universitário. Fones: (62) 3209 – 6375/ 3209 -6010 Site: www.museu.ufg.br
Quelle: Museu Antropológico
Kategorien: Férias
