Convênio entre UFG e Prefeitura de Catalão é renovado
No final da tarde de ontem, dia 20/10, na Prefeitura de Catalão foi realizada uma coletiva com imprensa e autoridades locais para a assinatura do convênio que permitirá, por mais cinco anos, a manutenção do quadro de professores efetivos do município que estão à disposição da universidade.
De acordo com o diretor do CAC, Manoel Chaves, hoje são 25 professores nesta condição, o que representa 10% do corpo docente do câmpus avançado, que possui 20 cursos de Graduação e um mestrado em Geografia. Na ocasião o prefeito Velomar Rios lembrou que esse convênio é mantido há mais de 20 anos, e que, apesar de ter representado uma despesa vultosa para a administração do município no início, essa cooperação com a universidade trouxe visíveis retornos para o município.
Para o reitor Edward Madureira Brasil a importância da renovação do convênio deve-se ao fato de ser o elemento básico para a manutenção, na cidade de Catalão, das pessoas que construíram o câmpus. “Peço ao diretor e ao prefeito que zelem por essas pessoas. Elas são preciosas. É fundamental que os professores continuem tendo isonomia com os servidores do câmpus”, ressaltou o reitor.
Da esquerda para a direita estão o prefeito de Catalão, Velomar Rios, o diretor do CAC, Manoel Chaves, o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil e a vice-diretora do CAC, Maria Natividade
Ato de assinatura do convênio pelo reitor da UFG. Ao fundo, o diretor do CAC, Manoel Chaves.
资源: Ascom/UFG
