Jornal UFG e Rádio Universitária promovem debate nesta quarta-feira
O avanço tecnológico experimentado pela sociedade contemporânea possibilitando maior fluxo de informação leva os indivíduos a interagir cada vez mais entre si, por diversos meios. O conhecimento, as grandes ações não são mais privilégios de poucos e nem de “iluminados”. No compasso dos dias de hoje, avança-se em grupo, interagindo, somando, em parceria.
Já há algum tempo o termo parceria e as práticas parceiras vêm sendo incorporadas sobremaneira no cotidiano das organizações públicas e privadas. De modo que, nos dias de hoje, são raras as ações isoladas e de mão-única. Parceria tornou-se palavra-chave, condição viabilizadora de ações e a solução para o amplo atendimento de interesses.
As parcerias entre segmentos da sociedade e o setor público apresentam-se como importantes mecanismos para o desenvolvimento social. Soluções tecnológicas inovadoras, acessibilidade à informação, cooperação e trocas que satisfaçam interesses mútuos podem tornar possíveis e mais eficazes as ações.
No meio acadêmico são muitos os exemplos no ensino, pesquisa e extensão. Há que se ressaltar a transferência de tecnologias, as incubadoras de empresas, inclusive incubadoras sociais, eventos culturais, frutos da parceria entre o setor privado e as universidades.
Com o intuito de abordar a importância das parcerias na sociedade, o Jornal UFG, edição Novembro/ Dezembro 2009, promoverá uma mesa-redonda, a ser transmitida ao vivo pela Rádio Universitária (870 AM), dia 21 de outubro às 11 horas.
Confirmaram presença:
O coordenador de transferência e inovação tecnológica da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFG, João Teodoro Pádua;
o coordenador do projeto da Incubadora Social da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFG, Fernando Bartolo;
o 3º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Ivan da Glória Teixeira;
e a coordenadora do Curso de Administração (presencial) da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da UFG, professora Eliane Moreira Sá de Souza.
Quelle: Ascom/UFG
Kategorien: Ao vivo
