Projeto mundial visa aproximar população e polícia

En 13/09/09 23:37 .
Interessados devem encaminhar e-mail para a coordenação do projeto

Entre os dias 26 e 30 de outubro ocorre a Semana de Visitas a Delegacias de Polícia, que tem como objetivo avaliar a qualidade do atendimento prestado à população nas delegacias de polícia em 16 países. A professora Dalva Borges de Souza (FCS) é a coordenadora regional do projeto. A iniciativa do projeto é da Altus e tem como objetivo avaliar a qualidade do atendimento prestado à população nas delegacias de polícia em 16 países.

No Brasil, participarão nove cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza, Belém e Goiânia. Na capital goiana, além da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), outras 20 delegacias distritais serão visitadas. Os voluntários do projeto terão a oportunidade de observar o funcionamento da estrutura analisando e observando o seu funcionamento.

Voluntários -
A coordenação regional está buscando voluntários. No total são necessários 28 visitantes, além dos 7 coordenadores de visitas. Cada grupo, composto por 5 pessoas, visitará 3 delegacias próximas ao bairro onde reside. O Programa já recebeu a autorização do Delegado Geral da Polícia Civil do estado de Goiás para a realização das visitas. Os interessados em participar das visitas devem enviar um e-mail para dalva1@cienciassocias.ufg.br ou dalvamariabs@hotmail.com.

Altus - A Altus é uma aliança global que atua em vários continentes e adota uma perspectiva multicultural para melhorar a segurança pública e o sistema de justiça criminal. No Brasil, o representante da aliança é o CESeC (Centro de Estudos de Segurança e Cidadania, da Universidade Cândido Mendes). Mais informações podem ser obtidas pelo site www.altus.org

 

 

 

Fuente: ASCOM/UFG