noticia5457.JPG

Tribunal do Júri realiza sessão na UFG

Sur 28/08/09 05:30.
O julgamento, presidido pelo juiz Jessier Coelho, lotou o auditório da Faculdade de Direito

O Primeiro Tribunal do Júri de Goiânia realizou, nesta quarta-feira 26, a partir das 8h30, no auditório da Faculdade de Direito da UFG, mais uma sessão de júri popular, dentro do programa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) que visa levar sessões de julgamento do tribunal às faculdades de direito.

 

A atividade é promovida pelo Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito. Segundo a coordenadora do núcleo, Maria Socorro de Souza Afonso da Silva, este é o primeiro ano da iniciativa que vai levar julgamentos a nove universidades goianas e esta foi a primeira vez que foi realizado na UFG. “A intenção é que esse programa se prolongue porque é uma oportunidade que os alunos têm de vivenciar a prática do júri”, destaca.

 

A temporada de julgamentos em faculdades, que teve início no dia 2 de junho deste ano, segue o despacho número 682/2009, assinado pelo presidente do TJGO, desembargador Paulo Teles. O programa, idealizado pelo juiz Jessier Coelho de Alcântara, tem o apoio da OAB e do Ministério Público. A proposta é que esse programa aconteça uma vez ao ano.

 

Estudantes lotaram o auditório da Faculdade de Direito, com capacidade para 400 pessoas, para presenciar o julgamento do polidor de carros André Peres de Souza, 27 anos. O réu é acusado de matar a tiros Luiz Antônio Nicomedes da Silva, em 21 de janeiro de 2006, por volta das 20 horas, no Jardim Curitiba III, na região noroeste da capital.

 

 

Source: Ascom/UFG

Catégories: Prática