UFG apresenta obra do bloco de internação do Hospital das Clínicas a parlamentares
A Universidade Federal de Goiás (UFG) promove, na próxima segunda-feira, dia 17 de agosto, um encontro com os parlamentares goianos, os representantes da comunidade universitária e a imprensa local para apresentar a obra do Bloco de Internação do Hospital das Clínicas (HC). O prédio de 18 andares e 44 mil m² está sendo construído com recursos oriundos de emendas dos parlamentares goianos. Quando estiver concluído o Bloco de Internação, o HC oferecerá cerca de 600 leitos de internação eletiva pelo Sistema Público de Saúde (SUS), dobrando a sua capacidade de internações, cirurgias e atendimento especializado.
Atualmente a obra está em sua primeira etapa. Já foram construídos dois pavimentos de subsolo, destinados a estacionamentos e depósitos. Ao todo, esta etapa do projeto prevê a construção de nove pavimentos, nos quais vão funcionar a administração, atendimento, Hemodinâmica, Centro de Material Esterilizado, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dois pavimentos técnicos, dois centros cirúrgicos e um pavimento de internação geral. Com a conclusão dessa fase da obra, que custará 17 milhões e está prevista para 2010, o HC ganhará 40 novos leitos de UTI e 70 leitos de internação clínica.
Fundado em janeiro de 1962, o Hospital das Clínicas da UFG realiza cerca de 20 mil consultas, 900 internações e quase 600 cirurgias por mês. Atende especialmente a pacientes de baixa renda, oriundos de todo o estado de Goiás e circunvizinhos, e está consolidado como uma referência entre os hospitais do Centro-Oeste. Com o Bloco de Internação, o HC poderá realizar mais de 6 mil internações e cerca de 2.400 cirurgias eletivas e de urgências por mês. Com essa capacidade de atendimento, será o primeiro do estado em transplantes e cirurgias de alta complexidade, como as cardíacas e as ortopédicas.
Fonte: Ascom/UFG
Categorias: Encontro