noticia5355.JPG

UFG e prefeitura de Anápolis discutem parceria cultural

Em 03/08/09 09:08.
Comissão da Prefeitura de Anápolis esteve em reunião com o reitor para discutir possibilidades de ações conjuntas

O prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide, a procuradora-geral do município, Andréia de Araújo, e o coordenador municipal de cultura, Augusto César de Almeida, foram recebidos, no último dia 22, pelo reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, e pelo coordenador de Assuntos Políticos da UFG, Tasso Leite, para um diálogo a respeito da relação da universidade com o município de Anápolis. Na ocasião, foram pontuadas as áreas em que a UFG pode estreitar laços com a população anapolina. Os enfoques sugeridos foram educação, extensão e cultura. “Com a proximidade, vontade e organização, será difícil um fim-de-semana em que a UFG não esteja em Anápolis”, comentou o reitor Edward.


O reitor destacou a atuação da UFG na realização de eventos culturais, como o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) e o Festival de Cinema Brasileiro 
(FestCine Goiânia), e sugeriu a Antônio Roberto que a mesma atuação poderia ocorrer em Anápolis. Entre outras, surgiu a ideia de realizar apresentações musicais da Banda Pequi, da Orquestra Sinfônica e do Coro da UFG em Anápolis, juntamente com aulas de música para crianças, pelo projeto chamado “UFG na estrada”.


Da esquerda para a direita, Andréia da Araújo, Antônio Roberto Gomide, Edward Madureira Brasil, Augusto César de Almeida e Tasso Leite


Quanto à educação, o prefeito Antônio Gomide demonstrou a importância de consolidar a presença da UFG na cidade, que já oferece um curso de Artes Cênicas e cursos de extensão para professores da rede pública associados à instituição. Outro importante passo nessa parceria será a implantação do curso de Artes Visuais, que passará a ser ministrado também em Anápolis.


O prefeito expôs o interesse no contato com o Planetário da UFG com objetivos educativos e para reunir conhecimentos e experiências a serem aplicados futuramente na criação de um planetário na cidade. O reitor explicou que o próximo passo será conversar com os interlocutores responsáveis pelas atividades propostas na reunião. “Estamos abrindo algumas portas para uma promissora parceria”, concluiu, no encerramento da reunião, o prefeito.

 

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Aproximação