noticia5054.JPG

Banda de estudantes da UFG é selecionada para tocar em festival paulista

Em 31/03/09 23:36.
As garotas da Girlie Hell vão se apresentar dia 21 de março (sábado) em Rio Claro, no estado de São Paulo

Rock’n’roll de qualidade foi a receita para a vitória da banda goiana Girlie Hell no concurso que elegeu quatro grupos para se apresentar  no Festival Rock Feminino, em Rio Claro – SP. A banda, formada por cinco garotas, concorreu com outros 440 grupos do Brasil inteiro e foi a única de fora do estado de São Paulo a vencer o concurso. As estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), mesmo com a curta carreira, já se apresentaram em locais tradicionais do rock alternativo goianiense, como o Centro Cultural Martim Cererê e o Centro Cultural Casa das Artes.

Dona de uma sonoridade “sem frescuras”, a Girlie Hell trabalha com sátiras em suas letras. De acordo com a baterista e estudante de Design Gráfico da UFG, Carol Pasquali, o objetivo da banda é satirizar as músicas em que a mulher é tratada como objeto. Ser formada exclusivamente por garotas é outro diferencial da banda. “Chamamos atenção. Tem muita gente que vai ao show porque duvida da nossa capacidade. Por exemplo, os solos de guitarra, bateria, vocal afinado e muita gente que duvida que sejamos capazes disso”, comentou a baterista.

 Para depois do show em Rio Claro, a Girlie Hell já tem apresentações agendadas na capital goiana: dia 28 de março vão tocar no festival Rock em Cena, no Centro Cultural Casa das Artes, e no dia 24 de abril no Rock Solidário, que será realizado no Martim Cererê.

 Outras informações: www.girliehell.com / www.rockfeminino.org

 

 

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Talento