noticia5001.gif

UFG recebe estudantes com duas Aulas Magnas

Sur 13/03/09 06:03.
O reitor da UnB e o assessor do Ministério da Ciência e Tecnologia Ronaldo Motta são os convidados a ministrar as conferências de abertura

O reitor da Universidade de Brasília (UnB), professor José Geraldo de Sousa Junior, ministrará a primeira Aula Magna de abertura do ano letivo da Universidade Federal de Goiás (UFG), com o tema “O papel social da universidade”. O evento será realizado na terça-feira, dia 10 de março, às 9h, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia.

 

Eleito para mandato que vai até 2012, José Geraldo assumiu em novembro passado com a missão de democratizar a UnB e abrir as portas da universidade para a comunidade, depois do afastamento do professor Timothy Mulholland do cargo de reitor, acusado de uso indevido do dinheiro público durante sua administração. José Geraldo é professor da Faculdade de Direito da UnB, com experiência nas áreas de direito, cidadania e justiça. Ele atua também na Comissão de Defesa da República e da Democracia, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

O assessor especial do Ministério da Ciência e Tecnologia, professor Ronaldo Mota, ministrará a segunda Aula Magna de 2009 da UFG. A aula será realizada no dia 13 de março, sexta-feira, às 10h, no Teatro Asklepiós da Faculdade de Medicina, na Praça Universitária. O tema da aula será “Evolução do conhecimento científico”.

 

Ronaldo Mota é professor titular de Física da Universidade Federal de Santa Maria (RS). Atuou por dois anos como secretário seccional do Conselho Nacional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Santa Maria. Em 2007, foi nomeado titular da Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC). Também exerceu as funções de secretário de Educação a Distância do MEC e ministro interino da Educação. Mota publicou livros sobre o desafio de formar professores na educação a distância. Os eventos são abertos para a comunidade em geral.

 

Source: Ascom/UFG

Catégories: Volta às aulas