UFG realiza posse de servidores no quadro permanente
En 03/02/09 02:37 .
Em cerimônia coletiva realizada no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), foram empossados ontem, 28, 141 novos docentes e técnicos-administrativos, que passam a integrar o quadro de servidores efetivos da universidade. Assinaram o termo de posse 105 professores e 36 técnicos-administrativos, que já podem começar a trabalhar imediatamente nas diversas unidades da UFG, nos campus universitários de Goiânia, Catalão e Jataí. Os novos servidores são oriundos de vários concursos públicos realizados pela instituição em 2008.
O evento foi aberto com a apresentação do vídeo institucional da UFG, seguido da performance musical do servidor da Faculdade de Educação (FE) Gilberto José de Araújo, que apresentou três canções para os presentes, incluindo uma de autoria própria. Participaram da cerimônia o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil; o vice-reitor, Benedito Ferreira Marques; os pró-reitores: de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, Jeblin Antônio Abraão; de Pesquisa e Pós-graduação, Divina das Dores Cardoso de Paula; de Extensão e Cultura, Anselmo Pessoa Neto; o diretor em exercício do Departamentoi de Pessoal, Gilmar Barbosa Dias; a diretora do Departamento de Recursos Humanos, Maria Amélia Simarro Rios; e os presidentes dos sindicatos dos servidores da UFG (Sintfesgo), Fátima dos Reis, e da Associação dos Docentes da UFG (Adufg), Carlos Alberto Tanezini, dentre outras autoridades da universidade.
Em sua fala durante a cerimônia de posse, a presidente do Sintfesgo, Fátima dos Reis, ressaltou a importância da UFG para o estado, lembrando aos novos servidores da responsabilidade de seu trabalho, já que são os professores e técnicos-administrativos que constroem a universidade. O presidente da Adufg, Carlos Alberto Tanezini, falou sobre as conquistas da associação relativas à carreira dos docentes da educação federal. O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, Jeblim Abraão, destacou a importância da posse desses servidores, que atende à demanda provocada pela expansão pela qual a universidade passa.
O reitor Edward Madureira Brasil reiterou a importância dos novos servidores para a UFG. Segundo ele, a universidade está substituindo os professores substitutos pelos efetivos, o que consolida a expansão da instituição. Afirmou ainda que hoje a UFG é referência em pesquisa e pós-graduação em várias áreas, e que os novos servidores têm a responsabilidade de manter essa excelência. O reitor finalizou dando as boas vindas aos novos docentes e técnicos-administrativos, desejando-lhes “tempos produtivos e de muita satisfação profissional”.
Fuente: Ascom/UFG
Categorías: Cerimônia
