noticia4809.JPG

Prédio para os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia é inaugurado

Sur 19/11/08 09:23.
Novas instalações abrigarão salas dos professores e coordenação geral

Após dois anos do inicio das obras, foi inaugurado na noite de sexta-feira, dia 14, o prédio que abrigará salas de professores, salas que atenderão à educação a distância e as coordenações dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.  Localizado ao lado da Creche e em frente ao Cine UFG, no câmpus Samambaia, o prédio possui dois andares e, desde o início do semestre, já tem sido ocupado pelos professores. Os cursos que estavam instalados na Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos, agora possuirão dois funcionários técnico administrativos em uma coordenação geral. As aulas presenciais dos alunos serão ministradas no Centro de Aulas, próximo ao novo prédio.

A coordenadora do curso de Administração, professora Eliane Moreira Sá de Souza, afirmou estar muito satisfeita e que “é gratificante ver que a universidade está acreditando no nosso trabalho”. De acordo com a coordenadora, o curso tem se destacado pelo fato de que, em dois anos, ser a primeira unidade a oferecer o curso de educação a distância, já ter formado duas turmas de especialização e por participar da elaboração do projeto do Programa Nacional de Qualificação em Gestão Pública da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para o coordenador do curso de Economia, professor Ricardo Avelino Gomes, a nova infra-estrutura vai permitir o crescimento natural dos atuais cursos, com expectativas de se tornar uma das maiores unidades dentro da Universidade Federal de Goiás (UFG). Durante a cerimônia de descerramento da placa o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Ercílio Zanolla agradeceu o comprometimento da reitoria para com os cursos.

Em seu discurso o reitor da UFG, professor Edward Madureira Brasil lembrou e agradeceu a atuação decisiva e a sensibilidade do Conselho Universitário no processo de criação dos cursos. O reitor destacou que o prédio representa uma mudança conceitual para a instituição. “O fato deste prédio não abrigar salas de aula é proposital, pois proporcionará maior interação entre alunos de diversas áreas do conhecimento e reforçará o conceito de interdisciplinaridade entre os cursos”, declarou o reitor.

Source: Ascom/UFG

Catégories: Expansão