noticia4711.jpg

Programa Flauta e Bandolim comemora 25 anos

En 17/10/08 02:48 .
Grupo Naquele Tempo toca ao vivo nesta quinta-feira, dia 16, como parte das comemorações de aniversário do programa da Rádio Universitária

O programa Flauta e Bandolim, apresentado toda quinta-feira na Rádio Universitária pelo radialista João Sobreira Rocha, está comemorando em outubro seus 25 anos. Concebido e coordenado pelo jornalista Pedro Paulo das Chagas, o programa busca divulgar o chorinho em todas as suas formas, e, em parceria com o Clube do Choro, abre espaço para apresentações ao vivo, de grupos locais e convidados.

Nesta quinta-feira, dia 16, o grupo Naquele Tempo estará tocando ao vivo em programa especial de aniversário, às 9 horas da noite. Na próxima semana, o Flauta e Bandolim receberá o grupo Subindo a Ladeira, também dentro da programação de comemoração dos 25 anos do programa.

Mês de comemoração


Para comemorar os 25 anos do Flauta e Bandolim, a Rádio Universitária está inserindo na sua programação diária programetes com música do gênero e informação, encontrados no pequeno arquivo existente na emissora. Outra homenagem será feita por meio de depoimentos de personalidades ligadas ao choro, como líderes de grupos e o presidente do Clube do Choro de Goiânia, Oscar Wilde, e de ouvintes do programa, que serão gravados e veiculados na programação diária da emissora. No dia 28, última terça-feira de outubro, o recém-lançado programa de auditório Rádio para Assistir, convidará músicos da cidade ligados ao choro para uma grande comemoração do aniversário do Flauta e Bandolim. O Rádio para Assistir acontece às terças, com transmissão ao vivo a partir das 20 horas.

Outras comemorações acontecem nos espaços da cidade onde se toca choro, como no Centro Cultural Eldorados dos Carajás, evento Quinta no Quintal, às quintas, 19 horas; no projeto Grande Hotel revive o Choro, em frente ao prédio do Grande Hotel, às sextas a partir das 19 horas; nos bares Glória e Royal, aos sábados, a partir das 15 horas; e no próprio programa, com grupos locais convidados. Já confirmaram presença os grupos Naquele Tempo, dia 16, e Subindo a Ladeira, dia 23.

Fuente: Ascom/UFG