
Câmpus de Catalão sedia IX Jornada do Trabalho
O Câmpus de Catalão da Universidade Federal de Goiás (UFG) sediará, dos dias
Segundo o professor do curso de Geografia e coordenador do evento, Marcelo Mendonça, pela primeira vez a UFG/Câmpus Catalão sediará a Jornada do Trabalho, que desde 2000 vinha sendo realizada na Universidade Estadual Paulista (Unesp) e na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Para ele, a realização do evento na cidade contribuirá para expandir as atividades de pesquisa na região, uma vez que o momento servirá para aprofundar os debates sobre o tema, com visitas feitas às áreas próximas a Catalão, alvo de atenção dos empresários e de movimentos de resistência dos trabalhadores.
A IX Jornada do Trabalho é voltada para professores, pesquisadores, sindicalistas, representantes de movimentos sociais, alunos de graduação do curso de Geografia e áreas afins e alunos da pós-graduação latu sensu e strictu sensu, cujo interesse seja a temática "Trabalho e movimentos sociais".
A programação do evento consta de mesa-redonda e espaços de diálogos. As inscrições com apresentação de trabalho encerraram-se no dia 08 de setembro. Segundo o coordenador do evento, foram inscritos cerca de 70 textos, com os resultados de pesquisas concluídas, como relatórios, monografias, dissertações, teses, ou projetos em andamento.
Os demais participantes da IX Jornada do Trabalho podem se inscrever pela internet, até o dia 10 de outubro, no endereço www4.fct.unesp.br/ceget/
Fonte: Ascom/UFG
Categorias: Interior