Educadores receberão orientação para lidar com o problema da violência na escola. Inscrições foram prorrogadas até o dia 9 de outubro
O Núcleo de Estudos e Coordenação de Ações para a Saúde do Adolescente (NECASA) oferecerá, de 13 de outubro a 29 de novembro de 2008, uma nova edição do “Curso de Formação de Educadores para o Enfrentamento da Violência na Escola”. O curso, que faz parte do projeto “Escola que protege”, pretende qualificar profissionais da educação para atuarem na defesa dos direitos de crianças e adolescentes e no enfrentamento da violência.
O público-alvo do curso abrange desde professores, gestores e profissionais da rede pública de ensino até membros de Conselhos Tutelares e de Direitos da Criança e Adolescente, bem como profissionais de saúde e do desenvolvimento social.
Para fazer a inscrição o interessado deve enviar um email para projetoescolaqueprotege@yahoo.com.br, com seus dados pessoais, área de atuação, local de trabalho, atividade exercida, tempo de atuação com crianças e adolescentes e breve justificativa apontando o interesse pela participação no curso. As inscrições foram prorrogadas, e podem ser feitas até o dia 9 de outubro. Serão abertas turmas nos turnos matutino e noturno, sendo 50 vagas por turma. A carga horária é de 80 horas, e os certificados serão expedidos pela UFG. Informações pelos telefone 3225-8969.
O curso é uma promoção do Ministério da Educação (MEC) e da Universidade Federal de Goiás (UFG). Comissão Gestora: NECASA/UFG (Coordenação), Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO) e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA).