Engenharia Civil estréia novo método de avaliação
A Escola de Engenharia Civil (EEC) da UFG inaugura hoje, às 14h, um novo recurso para defesa de teses. O professor da EEC, Enio Pazini Figueiredo, participará de banca de defesa de dissertação do Mestrado
De acordo com o professor Enio, esse é um recurso que pode ajudar na redução de custos para a universidade e viabilizar a defesa de teses de seus alunos via videoconferência, além de garantir uma maior rapidez ao processo, já que o deslocamento dos professores pode requerer muito tempo. Para tal empreitada, o professor afirma que a Escola de Engenharia Elétrica e da Computação (EEEC) da UFG, por meio do laboratório “Engemulti”, coordenado pelo professor Getúlio Antero, tem perfeitas condições estruturais para esse tipo de atividade.
“A receptividade foi muito boa. Estou entusiasmado”, comemorou Enio. Ainda assim, o professor tem ressalvas: “Como é uma novidade, leva um tempo de adequação”. Além disso, ele pondera que, às vezes, o recurso da videoconferência não é o mais adequado. Para ele, tal ferramenta pode ser usada quando já se conhece os pesquisadores, laboratórios e a estrutura da instituição do aluno a ser avaliado. “Sou um defensor de que os professores devem ir para as outras instituições, mas essa ferramenta pode sim ajudar em ocasiões adequadas”, completa.
Fonte: Ascom/UFG
