Pesquisa aponta tendências de consumo para o Dia dos Namorados
O Centro de Pesquisas de Relações Públicas da Universidade Federal de Goiás – CEPE RP/UFG – divulga o resultado de uma pesquisa realizada no período de 31 de maio a 4 de junho, nos shopping centers de Goiânia, sobre a intenção de compra para o Dia dos Namorados.
Foram avaliadas variáveis como valor do presente, número de lojas a visitar, valor do presente desejado, tipo de presente e também características do presente ideal.
A pesquisa apresentou alguns resultados novos para esta data. Por exemplo, os homens devem tentar agradar as mulheres com presentes mais caros, mesmo esperando receber um presente de menor valor. O valor médio do presente ficou em R$ 163,87, bem superior aos resultados encontrados no comércio de rua da cidade. Outro dado interessante diz respeito ao fato de que todos esperam receber um presente de maior valor (média de R$ 173,28) do que aquele que pretendem dar.
A pesquisa também buscou comparar as diferenças entre homens e mulheres na hora de encontrar o presente ideal para os namorados. Ao passo que as mulheres preferem pagar em dinheiro, os homens são campeões no uso do cartão de débito.
As mulheres também devem gastar mais tempo na procura do presente para o parceiro. Na sua maioria, pretendem andar até duas horas para encontrar o presente. Já os homens, bem menos, apenas uma hora de procura.
Outro dado que chama a atenção se deve ao fato de que as mulheres se preocupam mais com a criatividade do presente. Já os homens visam a utilidade do que vão comprar.
A pesquisa também comparou casados e solteiros. Ao contrário do que muitos podem pensar, os casados devem gastar valores ainda maiores com o presente do amado (a) (média de R$ 197,54 contra R$ 150,77 dos solteiros).
O trabalho foi conduzido por cerca de 30 alunos do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Goiás e orientado pelos professores André Coutinho e Ruben Dario Jiménez Candia.
Clique aqui para conferir os resultados da pesquisa.
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Fonte: CEPE RP-UFG
Categorie: Economia
