noticia4316.JPG

Jornal UFG recebe o troféu Destaque Andifes de Jornalismo

Em 03/06/08 09:08.
A premiação foi realizada nesta quinta-feira, durante a reunião ordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Reunidos na última quinta-feira, dia 29, em mais uma reunião ordinária, os membros do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) fizeram a entrega do troféu Destaque Andifes de Jornalismo das IFES 2007 ao Jornal da UFRJ, UnB Notícias e Jornal UFG, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro lugares. A solenidade ocorreu no novo prédio da Reitoria da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Criado em 2005 para valorizar e estimular a produção jornalística na área de Educação, o Destaque Andifes de Jornalismo 2007 contou com a participação de 14 IFES, que enviaram edições dos periódicos produzidos pelas instituições. Foram escolhidas as três melhores publicações impressas, com base na relevância dos temas abordados nas matérias, a preocupação com a comunidade acadêmica, o relacionamento com a sociedade, a diagramação.

O reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Alan Kardec Barbiero, fez a entrega do troféu ao reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, e ao assessor de imprensa e editor-geral, Magno Medeiros. Em sua fala de agradecimento, Magno Medeiros lembrou que o mérito do prêmio é de toda a equipe, uma vez que "não se faz comunicação sozinho e sim coletivamente". Representando a equipe do Jornal UFG, também estiveram presentes à solenidade a professora Silvana Coleta, editora-executiva, e a jornalista Silvânia Lima, editora-assistente.

O Jornal UFG circula há dois anos, com periodicidade mensal. A tiragem de dez mil exemplares é distribuída aos servidores aposentados, professores e aos demais servidores e alunos por meio de suas unidades, além de instituições e entidades, e autoridades governamentais e não-governamentais. Seu principal objetivo é instigar e atender a demanda da comunidade acadêmica e da sociedade em geral por informações sobre o que é produzido na universidade, divulgando as contribuições de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão na promoção da qualidade de vida da população. Além da edição impressa, o Jornal UFG está disponível on-line no Portal da UFG (www.ufg.br).

Fonte: Ascom / UFG

Categorias: Prêmio