Entidades discutem qualidade do ensino na área da saúde
Ocorre hoje, na sala de reuniões da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), o Fórum para Discussão da Qualidade de Ensino nas Áreas de Saúde. O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ABOR) em parceria com o Conselho Regional de Medicina e as Faculdades de Odontologia e Medicina da UFG.
Estão confirmadas as presenças de representantes de oito entidades como o Conselho Regional de Medicina (CRM-GO), o Conselho Regional de Odontologia (CRO-GO), as Faculdades de Medicina e Odontologia da UFG, a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), o Ministério Público Federal e o Conselho Nacional de Saúde (CNS).
O objetivo do encontro é criar oportunidade para que educadores e fiscalizadores na área da saúde possam debater sobre a qualidade dos profissionais que saem das entidades de Goiás. A temática central da discussão será o número excessivo de vagas para os cursos de Medicina e Odontologia, a qualidade dos serviços de saúde prestados à população e a qualidade de ensino nos cursos de graduação.
Segundo Jairo Curado, secretário da ABOR, o fórum poderá verificar falhas e, se possível, apontar soluções para os problemas. “Além de discutir com os profissionais, nós temos que conscientizar a população também, porque ela é a maior interessada nos atendimentos.” declara.
Source: Ascom/UFG
Catégories: Fórum
