UFG perde o ex-reitor Ricardo Freua Bufáiçal
O ex-reitor da Universidade Federal de Goiás, professor Ricardo Freua Bufáiçal, morreu nesta quarta-feira, dia 9, por volta das 10h, vítima de enfarte fulminante. O sepultamento foi realizado na quinta-feira, no Cemitério Jardim das Palmeiras. O professor realizava exames de ultra-sonografia do estômago e esôfago, quando passou mal. Foi encaminhado ao Hospital dos Acidentados, mas não resistiu e acabou morrendo precocemente, aos 62 anos de idade.
Ricardo Bufáiçal foi reitor da UFG no período de
Durante sua gestão na Reitoria, houve apoio prioritário às atividades acadêmicas, com destaque às atividades desenvolvidas no campo da pesquisa e da pós-graduação.
O reitor da UFG, professor Edward Madureira Brasil, declarou que a instituição perde uma personalidade querida pela comunidade universitária, que se destacou pela competência, honestidade e seriedade com que desenvolveu atividades acadêmicas e administrativas na Universidade Federal de Goiás.
Segundo o pró-reitor de Administração e Finanças da UFG, professor Orlando Afonso Valle do Amaral, o ex-reitor sempre teve uma postura muito ética, de zelo com o que é público e, principalmente, uma posição democrática.
Abaixo, veja a nota divulgada pela Reitoria da UFG.
Nota de pesar pela morte
do ex-reitor Ricardo Bufáiçal
Profundamente consternada, a Reitoria da Universidade Federal de Goiás divulga nota de pesar pelo falecimento do ex-reitor Ricardo Freua Bufáiçal, na manhã desta quarta-feira, dia 9 de abril.
A comunidade universitária lamenta a morte precoce do professor, cujo trabalho acadêmico e administrativo desenvolvido na UFG traz a marca da competência, da responsabilidade e do comprometimento com as demandas sociais e com o desenvolvimento do estado e da região.
Neste momento difícil, a Reitoria da UFG manifesta profundas condolências aos familiares e amigos do professor e administrador Ricardo Bufáiçal.
Prof. Edward Madureira Brasil
Reitor da UFG
Quelle: Ascom / UFG
