Projeto Conexões de Saberes promove seminário nesta quarta e quinta-feira

Entre os dias 09 e 10 de abril (quarta e quinta-feira), o auditório do Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa-UFG) será palco de palestras, debates, mesas-redondas e oficinas do III Seminário Local do Programa Conexões de Saberes. Este ano o tema aborda as “Articulações entre o Popular e o Científico: 2 anos de Conexões de Saberes na UFG”.
Nacionalmente, o Programa Conexões de Saberes - diálogos entre Universidade e Comunidades Populares - teve início em 2004 e atualmente abrange 34 universidades públicas de todo o país. Seu objetivo não é apenas facilitar as articulações entre a universidade e as comunidades populares, mas proporcionar uma troca de conhecimentos entre ambos.
Dessa forma, a participação no seminário é aberta para toda a comunidade e será oferecido certificado de horas complementares. As inscrições são gratuitas e realizadas na entrada do evento.
Dia 09 (quarta-feira)
8h – Abertura e apresentação musical do grupo Vidas Secas
9h – Mesa Saberes Populares, Saberes Científicos
Composição: Denise Botelho (UnB), Tânia Rezende (FL–UFG) e Ivanilde Batista (ANEPS)
11h – Apresentação do Vídeo Vox Populi (Direção: Renato Cirino e Renato Rodrigues)
14h – Apresentação da peça teatral Julgamento do Mérito (Equipe de teatro Conexões de Saberes UFG)
14h30 – Mesa Capoeira e Hip Hop: Manifestações da Cultura Negra
Composição: Claudinho (Movimento Hip Hop) e mestre Guaraná (Capoeira)
15h30 – 17h – Oficinas
Dia 10 (quinta-feira)
8h30 – Apresentação do Caminhadas (Equipe de teatro Conexões de Saberes UFG)
9h – Mesa 2 anos de Conexões de Saberes na UFG.
11h – Apresentação do Vídeo Conexões de Saberes
14h – Mesa Fórum dos Estudantes de Origem Popular da UFG: articulações e formação para ações afirmativas
16h – Encerramento e tenda Saberes e Saberes
Fonte: UFG
Categorie: Evento
