noticia4103.JPG

Cursos de Farmácia e Nutrição da UFG vão receber R$ 1,5 milhão

En 04/04/08 06:32 .
Recursos permitirão ampliar ações práticas do Pró-Saúde.

Os cursos de Farmácia e Nutrição da Universidade Federal de Goiás (UFG) vão receber recursos no valor de R$ 1, 5 milhão, para investir na ampliação de práticas dos alunos de graduação junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo a Mércia Pandolfo Provin, o objetivo é que haja uma reorientação da formação de profissionais da área da saúde.

A homologação do resultado do processo de seleção dos projetos que se candidataram ao Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde) foi publicada no Diário Oficial da União (Portaria nº 07), na última sexta-feira.

As instituições selecionadas no Programa Pró-Saúde devem assinar Termo de Compromisso com o objetivo de atender às adequações dos projetos. Além disso, devem apresentar os documentos solicitados, para que o convênio seja firmado. Os coordenadores dos projetos têm 30 dias, contados a partir de do dia 10 de abril, para apresentarem toda a documentação necessária para a efetivação do convênio.

 

            O projeto foi elaborado pelas professoras da Faculdade de Nutrição (Fanut), Ida Helena Menezes (Fanut), Maria do Rosário Peixoto Gondim (Fanut) e Nilce Maria da Silva Campos Costa, e pela professora Mércia Pandolfo Provin, da Faculdade de Farmácia (FF). Atualmente, o projeto está sob a coordenação da professora Nilce Costa, devendo ser repassada para a representante da Faculdade de Farmácia. 


Fuente: Ascom/UFG